Concurso Prefeitura de Ubatuba SP 2018 – Inscrições



Certame oferta 179 vagas de emprego nos mais diversos cargos.

No Estado de São Paulo foi publicada a abertura de um novo processo seletivo. Trata-se do concurso promovido pela Prefeitura do município de Ubatuba, no estado de São Paulo, que está ofertando o total de 179 vagas.

A organização deste novo certame está sob o encargo do Instituto Brasileiro de Administração Municipal, IBAM.



Este processo de seleção abrange oportunidades de cargos destinados aos candidatos que possuam escolaridade em nível médio e nível superior, sendo que as remunerações iniciais estão em torno do valor de 1.290,59 reais até 2.610,04 reais. Em relação às jornadas de trabalho com duração de 40 horas por semana, por conseguinte, são 13,10 reais a 15,98 reais por cada hora-aula no que tange aos cargos de professor.

O período para a realização das inscrições estender-se-á até o dia 30 de novembro, precisamente às 15 horas, sendo que a mesma inscrição poderá ser preenchida por meio da página eletrônica da própria banca organizadora contratada. Portanto, a autenticação da inscrição será efetivada por meio do pagamento da taxa de cadastro, cujo valor é de 65 reais em relação aos os cargos que exigem o nível médio completo de escolaridade, 71 reais em relação às vagas destinadas ao cargo de professor e 90 reais para concorrentes da função de nutricionista.

A distribuição dos cargos se dará conforme o seguinte critério: aos candidatos que possuam apenas nível médio de escolaridade estão reservados postos no setor de Agente Educacional e cargo de Estoquista. Aos candidatos que possuam formação em nível superior estão reservadas vagas para cargos de nutricionista, cargo de professor em Educação Básica I, o PEB I, e cargo de professor de Educação Básica II, o PEB II, cargos nas disciplinas de Educação Física, disciplina de Geografia, disciplina de Língua Portuguesa, disciplina de Matemática e em Artes.



As pessoas interessadas em se candidatar serão submetidas a exames de caráter classificatório e eliminatório, que consistem em uma prova objetiva composta de questões de múltipla escolha, sendo que a duração da mesma será de até três horas. A data do exame está agendada para o dia 17 de dezembro de 2017. O conteúdo da prova abrangerá diversas matérias acadêmicas, presentes em todos os vestibulares, tais como os conteúdos de Língua Portuguesa, conteúdos de Matemática, matérias versando sobre os devidos Conhecimentos Específicos, matérias sobre Conhecimentos Pedagógicos e também conteúdos de Legislação.

Assim, aqueles que ainda não se inscreveram e tem interesse, ainda há tempo para pagar a taxa e estudar as matérias. Ao conferir o edital, os futuros candidatos poderão organizar seus estudos pelo número de matérias, que não é grande.

Portanto, sumarizando as informações mais essenciais sobre este novo certame público:

Este processo seletivo está sendo promovido pela Prefeitura do município de Ubatuba, no Estado de São Paulo. A banca encarregada de organizar todo o concurso será o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). Os cargos estão distribuídos entre as funções de professor e auxiliar administrativo, conforme o grau de escolaridade de cada candidato. Os dois graus de escolaridade exigidos para ser possível concorrer são os de nível médio e superior. O número total de vagas disponíveis é de 179. O período das inscrições será prorrogado até o dia 30 de novembro. Os salários iniciais estão em torno do valor de 1.290,59 reais a 2.610,04 reais. As taxas de inscrição, conforme o cargo e o grau de instrução acadêmica estão custando 65 reais, para concorrentes de nível médio; 71 reais e 90 reais para concorrentes que possuam graduação em curso superior. A data exata do exame classificatório e eliminatório está marcada para o dia 17 de dezembro de 2017.

Este é um concurso que oferece oportunidades em todas as classes de profissionais, sendo, por tanto, um concurso relativamente fácil de conquistar pelos estudos.

Por Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *