Concurso Prefeitura de Vitória ES 2018 – Inscrições, Vagas




Certame oferta 21 vagas de emprego. Inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de novembro.

A Prefeitura do município de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, localizado na região sudeste do país, anunciou, recente, a realização de um processo seletivo elaborado de forma simples, com o intuito de contratar novos médicos que possuem especializações diversas.

É isso mesmo! A Prefeitura de Vitória começou com um projeto muito sério de expandir o número de profissionais da saúde logo no início de 2018, inicialmente, o objetivo maior visa contratar mais médicos que possam atuar em diferentes áreas da Medicina. Por muito tempo, os hospitais da cidade vêm prestando os seus serviços à população operando com um número bastante reduzido de funcionários, tendo em vista que a população metropolitana de Vitória já é grande e, nos últimos tempos, esse número só está aumentando.


Sendo assim, para começar essa política de beneficiamento ao sistema de saúde da cidade, o processo seletivo visa selecionar médicos a fim de que ocupem cerca de 21 vagas. Esses funcionários podem ter altos salários, já que, a remuneração desses profissionais pode variar de acordo com a carga horária escolhida por cada um. No entanto, tomando como base a remuneração dos médicos atuais, as estimativas apontam que o salário pode ser de até R$ 8.270,00.

Vale salientar ainda que aqueles que ficarem como excedentes nesse processo seletivo também vão ter a chance de serem contratados. Isso porque, caso haja certa escassez de funcionários ou a Secretaria da Saúde resolva expandir ainda mais o número de profissionais atuantes nessa área, o nome daqueles que ficaram em colocações muito próximas da vigésima primeira devem constar no cadastro de reservas.

Nesse contexto, os interessados a participarem do processo seletivo podem fazer suas inscrições somente pela internet. Desse modo, basta acessar ao seguinte endereço eletrônico: sistemasrh.vitoria.es.gov.br, nesse site, além do candidato poder ter acesso ao Edital do certame, há também um link para a ficha de inscrição.


Além disso, é preciso atentar-se para o período de inscrições, isto é, de acordo com o edital que fui publicado pela prefeitura, as inscrições devem ter início no dia 14 do mês de novembro, às 8 h e têm fim no dia 20 do mesmo mês, às 23h59.

Vale ressaltar que quando o candidato realiza a inscrição ele deve imprimir um documento que é basicamente um pedido de inscrição. Com isso, é preciso levar esse papel, além de documentos pessoais para a Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde. Sendo assim, os participantes devem levar esses papeis nos dias 22 e 23 do mês de novembro, nos horários de 8 h da manhã até às 17 h da tarde.

O processo seletivo terá a validade de um ano após a sua homologação. No entanto, é possível que seja prorrogado e nesse caso, ele valerá por mais um ano.

Geralmente, processos seletivos como esses são muito concorridos, uma vez que, esse é um modo de médicos adquirirem tanto estabilidade profissional quanto financeira. Dessa forma, o número de candidatos para preencher uma única vaga é sempre muito alto. Tendo isso vista, é preciso que o candidato esteja muito bem preparado no dia da prova. Por isso, é preciso dedicar-se bastante aos estudos e adotarem técnicas que são indispensáveis para o aprendizado dos conteúdos bem como o rendimento. É o caso das técnicas de estudos utilizadas por estudantes que prestam vestibulares e também daqueles que almejam passar em concursos públicos. A técnica mais importante é refazer as provas anteriores da banca organizadora da prova, pois, desse modo, o candidato pode treinar tanto o tempo quanto o nível de dificuldade das questões.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *