Se você estuda para concurso, pode conferir uma boa informação aqui.
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE SP) anuncia que estão abertas as inscrições para seu próximo concurso. Os interessados devem acessar o site para efetuar seu cadastro no certame.
O processo seletivo visa preencher 113 vagas, sendo 36 para agente de fiscalização de administração e 97 para agente de fiscalização. Há chances reservadas para pessoas com necessidades especiais (PNE), no total de 5% das oportunidades oferecidas.
O prazo das inscrições se encerra no dia 31 de outubro (terça-feira). O valor da taxa para ambos os cargos é de R$ 57. O pagamento do boleto bancário pode ser efetuado até o dia 1º de novembro (quarta-feira). Mas é possível solicitar isenção da taxa de inscrição, para isso é necessário que o candidato comprove que é doador de sangue com regularidade, tendo realizado a doação pelo menos 3 vezes nos últimos doze meses.
A remuneração oferecida para o cargo de agente da fiscalização é de R$ 12.984,88.
A banca organizadora desse concurso público é a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP).
Para concorrer ao cargo de agente de fiscalização, os concorrentes devem ter formação de nível superior nas seguintes áreas: Administração, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Ciências Econômicas ou Gestão de Políticas Públicas.
Caso seu interesse seja para a função de agente de fiscalização de administração, saiba que é necessário ter graduação em Engenharia Civil, Biblioteconomia, Enfermagem, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Gestão de Políticas Públicas, Ciências Econômicas, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social ou Nutrição.
Há vagas para os seguintes municípios: Sorocaba, São Paulo, Andradina, Mogi Guaçu, Araras, Registro, Fernandópolis, Ituverava, Santos e Itapeva.
Outros requisitos para ocupar o cargo de agente são: ter no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações militares, eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos, ter aptidão física e mental.
As provas estão marcadas para aplicação em 17 de dezembro (domingo). Os concorrentes responderão a 80 questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos em 4 horas.
As disciplinas que serão cobradas em conhecimentos gerais para ambos os cargos são: português, informática e raciocínio lógico.
Já as matérias de conhecimentos específicos para a função de agente de fiscalização são: contabilidade geral, direito administrativo, contabilidade pública, direito constitucional, direito civil e penal e auditoria e prestação de contas.
No caso das provas específicas para agente de fiscalização de administração, os assuntos referem-se aos seguintes conteúdos: Administração financeira e orçamentária, direito administrativo, constitucional, políticas públicas, gestão pública, noções de direito financeiro e orçamentário e noções de execução orçamentária e financeira.
Os locais de prova serão divulgados no site da Vunesp. As provas ocorrerão em horários diferentes. Pela manhã os concorrentes ao cargo de agente de fiscalização farão as provas. Já para a área de administração as avaliações serão à tarde.
Algumas das atribuições do agente da fiscalização são: realizar a fiscalização operacional, contábil, financeira, patrimonial e operacional, prestar serviços internos e externos de análise de controle externo do Estado e dos municípios, contemplando entidades da administração indireta e direta, entre outras.
As atividades pertinentes à função de agente de fiscalização de administração são: executar tarefas de administração de pessoal, de transporte, de finanças, de biblioteca, exercer atividades didáticas e pedagógicas, entre outras rotinas que exijam conhecimento da sua área de formação.
O certame será válido por 2 anos, podendo ser prorrogado por mesmo período, uma única vez, a critério do TCE SP.
Aproveite essa oportunidade de receber uma boa remuneração ao iniciar na carreira do tribunal de contas e de garantir uma boa chance de trabalho. Prepare-se para conquistar a tão sonhada aprovação em concurso público.
Veja mais informações aqui.
Melisse V.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?