Para os concurseiros de plantão, o tão aguardado concurso para o Tribunal de Justiça do Paraná foi oficialmente anunciado no último dia 18, com a publicação do edital sobre o respectivo processo seletivo.
Ao todo, serão 100 vagas destinadas para candidatos portadores do diploma de ensino médio. As vagas serão destinadas para o preenchimento dos cargos de Técnico Judiciário e os aprovados deverão ser lotados na sede do órgão, na cidade de Curitiba.
Para quem não sabe qual a função do Técnico Judiciário, ele é o responsável por coordenar todas as atividades internas do Tribunal e que são desenvolvidas nos bastidores das salas de audiência como digitação de processos, emissão de certidões e relatórios de atividades do órgão junto aos juízes.
As vagas deverão também contemplar algumas comarcas do estado do Paraná, além da capital Curitiba. Para esta seleção, o edital determinou a separação de cotas para portadores de deficiências físicas.
Para o cargo, os aprovados terão uma remuneração inicial de R$ 5.516,00, acrescido ainda de uma ajuda de alimentação e coparticipação em plano de saúde.
As inscrições deverão ser feitas a partir do dia 23 de janeiro e se estenderão até o dia 21 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 e a mesma poderá ser feita pela internet, diretamente no site do próprio Tribunal. Apesar da publicação do edital, as datas prováveis das provas não foram divulgadas. A previsão é de que o processo seletivo possa ser aplicado em meados do terceiro trimestre de 2017.
Para os candidatos inscritos, as provas a serem aplicadas deverão ser de caráter objetivo, com questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática, noções básicas de Direito e Legislação, Atualidades e Informática. Ao todo serão sessenta questões e a avaliação terá duração de cinco horas.
Além das provas objetivas, deverão ser aplicadas avaliações de caráter subjetivo e caso o número de candidatos inscritos seja muito elevado, o Tribunal deverá designar outras cidades do estado do Paraná que deverão sediar a realização das provas e assim possa acomodar a todos os candidatos que estejam disputando uma vaga no concurso.
Para os interessados, o edital do concurso pode ser baixado no próprio site do Tribunal.
Emmanoel Gomes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?