Concurso Polícia Civil do Pará 2016 – 650 Vagas



Oportunidades são para os cargos de delegado, investigador, escrivão e papiloscopista.

Foi publicado o edital da Polícia do Pará com 650 vagas para os cargos de delegado, investigador, escrivão e papiloscopista. Para concorrer ao cargo de delegado é necessário ter nível superior em Direito e para as outras funções é preciso ter formação de nível superior em Instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. A carga horária de trabalho é de 44 horas semanais.

Que tal aproveitar a oportunidade? As inscrições estão abertas e o prazo permanece vigente até o dia 22 de agosto. A organizadora responsável é a banca FUNCAB e o valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00 para o cargo de delegado e R$ 110,00 para as demais funções.



As provas terão a duração de 05 horas e serão aplicadas nas seguintes cidades do Pará: Belém, Marabá, Altamira e Santarém. As avaliações para o cargo de delegado estão previstas para o dia 25 de setembro e para as outras funções, no dia 11 do mesmo mês. Além da etapa da prova objetiva, os interessados também serão avaliados por teste de capacidade física.

Que tal começar a programar os seus estudos? O edital pode ser acessado por aqui: http://www.funcab.org/.



Como me preparar para este concurso?

Como falta pouco tempo para a prova, é necessário planejar. Por isso, faça uma programação de estudo com a disciplina do seu cargo dentro do seu tempo disponível. Não foque em quantidade, mas principalmente em qualidade e regularidade. Neste sentido, não perca tempo se lamentando que tem poucas horas de estudo.

Tenha foco e confiança em si mesmo. Não adianta ter acesso aos melhores materiais e não acreditar na sua capacidade para alcançar os resultados que almeja para a sua vida.

Leia também:  Concurso Campinas 2012 SP - Prefeitura

Além da prova objetiva, também terá teste físico. Portanto, prepare-se para ele com dedicação. Existem muitas academias que são especializadas em testes físicos para concursos públicos. Comece a treinar com muita antecedência, para o seu corpo adquirir resistência, principalmente, se você for sedentário.

Mantenha uma alimentação leve, equilibrada e saudável. Invista em frutas, legumes e verduras. Uma boa dieta faz a diferença para a sua produtividade.

Gostou das dicas e da novidade deste concurso? Então não deixe de compartilhar com os seus amigos e muito sucesso.

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *