Concurso da Aeronáutica abre vagas para Curso de Formação de Sargentos



Oportunidades são para Controle de Tráfego Aéreo e Guarda/Segurança.

A Aeronáutica Brasileira, através de seu Departamento de Ensino, abriu um edital de concurso público para o CFS (Curso de Formação de Sargentos) com 149 oportunidades. Há vagas para as especialidades de Controle de Tráfego Aéreo e Guarda/Segurança.

Segundo o edital, os participantes devem ter idade acima de 17 anos e abaixo de 25 anos de idade até o dia 31 de Dezembro de 2017. A escolaridade exigida para as 02 funções é o Ensino Médio Completo. Há 128 oportunidades para o cargo de Controle de Tráfego Aéreo e 21 vagas para a função de Guarda e Segurança – Não Aeronavegantes. Os candidatos aprovados darão início às atividades no segundo semestre de 2017.



O Curso de Formação de Sargentos possui duração aproximada de 02 anos, através do regime de internato, e as aulas serão ministradas no município de Guaratinguetá (SP). Os candidatos terão instruções no Campo Militar, Geral e Técnico Especializado.

A área de Guarda e Segurança (SGS) aceita somente candidatos do sexo masculino, já no caso de Controle de Tráfego Aéreo candidatos de ambos os sexos podem participar.



O processo seletivo da Aeronáutica possui 04 etapas, são elas:

  • Primeira Fase: Prova Objetiva com aplicação prevista para o dia 13 de Novembro em horário matutino (Matemática, Física, Língua Inglesa e Língua Portuguesa).
  • Segunda Fase: Ocorrerá entre 14 de Fevereiro e 08 de Março. Os aprovados na primeira etapa passarão por exames de aptidão psicológica e inspeção de saúde.
  • Terceira Fase: Entre os dias 08 e 10 de Maio. Os que forem considerados aptos serão submetidos a testes de avaliação de condicionamento físico.
  • Quarta Fase: Validação Documental
Leia também:  Concursos Amapá 2018 - Prefeitura Municipal de Macapá

Todos os exames serão realizados nas unidades da Aeronáutica situadas nas cidades de Manaus (AM), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Canoas (RS), Brasília (DF) e Jaboatão dos Guararapes (PE).

Aqueles que forem aprovados em todas as etapas do processo de seleção e também selecionados pela JEA (Junta Especial de Avaliação) deverão comparecer a Escola de Especialistas de Aeronáutica, localizada em Guaratinguetá (SP), na data de 02 de Julho de 2017, para a realização da matrícula.

O prazo para inscrições começa no dia 01 e vai até o dia 25 de Agosto, os interessados devem acessar o site www.eear.aer.mil.br ou www.fab.mil.br e seguir as instruções. A taxa de participação custa R$ 60,00.

Por Beatriz 

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *