Concurso São José do Rio Preto (SP) 2016 – 55 Vagas

Certame disponibiliza vagas para Assistente Social, Psicólogo e Educador Social.

O mercado de trabalho passa por uma crise e inúmeras pessoas acabam optando pelo serviço público, tanto que até o dia 28/07/2.016 no endereço www.vunesp.com.br é possível a realização das inscrições para o processo seletivo da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, em São Paulo.

Para esse tipo de processo temos 55 oportunidades de ingresso, que podem ser divididas em:

• 30 vagas de Assistente Social, sendo 02 reservadas para Pessoas com Deficiência e que devem apresentar o curso em Nível Superior Completo em Serviço Social e ainda registro no Conselho Regional de Serviço Social do Estado de São Paulo. Para essa oportunidade a taxa de inscrição é no valor de R$ 89,87 e após aprovação no concurso a carga horária semanal é de 30 horas e os vencimentos iniciais de R$ 4.339,01.
  • 10 vagas de Psicólogo, onde 01 é reserva e para participar precisa de Nível Superior em Psicologia, junto com registro no Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo. Nesse caso é oferecido também o valor de salário de R$ 4.339,01 e a taxa de inscrição de R$ 89,87, mas em compensação a carga horária semanal é de 40 horas.
  • 15 vagas de Educador Social, com 01 para o cadastro reserva e com a exigência apenas do Ensino Médio Completo. O cargo de Educador Social tem uma taxa de inscrição de R$ 69,41 e ao ser aprovado as atividades serão realizadas durante 40 horas semanais e com um salário de R$ 1.839,04.

O cargo de Educador Social tem uma Prova Objetiva que conta com 25 questões de Conhecimentos Gerais (15 de Língua Portuguesa, 05 de Atualidades e 05 de Tecnologia da Informação e Comunicação) e 25 questões de Conhecimentos Específicos. Após passar por essa etapa de caráter eliminatório e classificatório, temos a fase da Avaliação Psicológica, que é voltada para a eliminação dos candidatos inaptos.

Já para Assistente Social e também para Psicólogo temos uma Prova Objetiva com 30 questões de Conhecimentos Gerais (15 de Língua Portuguesa, 10 de Atualidades e 05 de Tecnologia da informação e Comunicação) e 30 questões de Conhecimentos Específico, que apresentam um caráter eliminatório e classificatório. Na segunda fase temos a Prova Dissertativa que é descrita como um Estudo de Caso contendo 01 questão e da mesma forma da anterior é de caráter eliminatório e classificatório, enquanto que a terceira fase é a Avaliação Psicológica (eliminatória) e a quarta fase é a Prova de Títulos (Classificatória).

Por Fernanda de Godoi