Concurso da Fundação Oswaldo Cruz 2016 oferece 21 vagas



As oportunidades de emprego são voltadas para as regiões de Belo Horizonte, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. As inscrições terão início em 04 de julho.

Foi lançado recentemente o edital nº 01/2016, documento esse que é responsável pela regulação do concurso público da Fundação Oswaldo Cruz em 2016. Trata-se de um certame autorizado pelo Ministério do Planejamento já em abril deste ano. O concurso aqui destacado tem como grande objetivo o preenchimento de 21 vagas. Todas as vagas são destinadas ao cargo de Assistente Técnico de Gestão em Saúde, que se refere à Carreira de Suporte à Gestão em Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

O concurso aqui destacado também terá como organizadora e responsável pela execução do certame a própria Fundação Oswaldo Cruz. O certame terá como processo seletivo a avaliação de candidatos através de prova objetiva que deve ser aplicada nas seguintes cidades: Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Recife e Salvador.



Para ocupar o cargo de Assistente Técnico de Gestão em Saúde é necessário possuir ensino médio completo, além de, pelo menos, um ano de experiência nesta área. Em relação as 21 vagas disponíveis, 16 são destinadas a ampla concorrência, uma delas é reservada para pessoas com deficiência e as outras quatro vagas são reservadas para negros. A remuneração inicial dos futuros contratados é de R$ 2.313,61 que ainda prevê benefícios e vantagens deste cargo, o que pode elevar a remuneração inicial para até R$ 5.180,81.

Para aqueles que estão interessados em participar deste certame, saibam que o período de inscrições terá seu início em 04 de julho e término em 08 de agosto de 2016. Os candidatos devem realizar suas respectivas inscrições por meio exclusivo da internet. Dessa forma, é preciso acessar o site oficial da Fundação Oswaldo Cruz durante o período de inscrições.

Leia também:  Concurso SEFAZ (RJ) 2011 - 100 vagas - Edital


O cargo de Assistente Técnico de Gestão em Saúde possui várias atribuições quando o assunto é o suporte administrativo, dentre as quais: redação de minuta de documentos; contatos e recepção de pessoas; elaboração de documentos como, por exemplo, planilhas, tabelas, quadros demonstrativos além de gráficos e apresentações; controle patrimonial; protocolo, conferência, atualização e arquivamento de documentos; dentre outras atividades.

A prova objetiva constará de questões de múltipla escolha nas seguintes áreas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Administração Pública. Outros detalhes podem ser encontrados através do edital oficial do certame que está no site oficial da Fundação Oswaldo Cruz.

Por Bruno Henrique

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *