Concurso Belo Horizonte/MG 2015 abre 300 vagas



As oportunidades são para nível médio e as inscrições iniciam no dia 22 de junho de 2015

A Prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, abriu edital para realização de um concurso público municipal. O objetivo do certame é de preencher 300 oportunidades para o cargo de Assistente Administrativo. Para concorrer à seleção é necessário ter o nível médio completo e os aprovados terão direito a remuneração inicial no valor de R$ 1.682,92 pelo cumprimento de jornada de trabalho de 40 horas por semana.

A realização do certame será de responsabilidade da Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC, que ficará a cargo das etapas da seleção. Lembrando que 10% das vagas são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais.



Interessados podem se inscrever do dia 22 de junho e seguem até o fim do dia 28 de julho de 2015, pela internet, no site da FUMARC www.fumarc.com.br. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 55,00, paga em qualquer agência bancária até a data de vencimento.  

A seleção constará de prova objetiva, contendo questões de múltipla escolha e prova de redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas na cidade de Belo Horizonte/MG, provavelmente no dia 30 de agosto de 2015.



Os locais e horários serão disponibilizados por meio de um cartão de informação, no site da organizadora, acima descrito. A previsão para a divulgação do cartão será o dia 24 de agosto de 2015.

A duração da prova objetiva será de cinco horas, sendo esta composta de 60 questões versadas sobre as disciplinas de português, matemática e raciocínio lógico, informática, noções de gestão públicas e direito. Os gabaritos preliminares serão publicados a partir do dia 1º de setembro de 2015.

Leia também:  Concurso Barbacena (MG) 2010 tem 412 vagas de trabalho

Segundo o edital, a validade do certame será de dois anos, contados a partir do dia em que for homologado o resultado. Este prazo pode ser prorrogado por mais dois anos se for do interesse do Poder Executivo do Município de Belo Horizonte.

Por Robson Quirino de Moraes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *