Concurso Belo Horizonte/MG 2015 abre 300 vagas

As oportunidades são para nível médio e as inscrições iniciam no dia 22 de junho de 2015

A Prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, abriu edital para realização de um concurso público municipal. O objetivo do certame é de preencher 300 oportunidades para o cargo de Assistente Administrativo. Para concorrer à seleção é necessário ter o nível médio completo e os aprovados terão direito a remuneração inicial no valor de R$ 1.682,92 pelo cumprimento de jornada de trabalho de 40 horas por semana.

A realização do certame será de responsabilidade da Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC, que ficará a cargo das etapas da seleção. Lembrando que 10% das vagas são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais.

Interessados podem se inscrever do dia 22 de junho e seguem até o fim do dia 28 de julho de 2015, pela internet, no site da FUMARC www.fumarc.com.br. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 55,00, paga em qualquer agência bancária até a data de vencimento.  

A seleção constará de prova objetiva, contendo questões de múltipla escolha e prova de redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas na cidade de Belo Horizonte/MG, provavelmente no dia 30 de agosto de 2015.

Os locais e horários serão disponibilizados por meio de um cartão de informação, no site da organizadora, acima descrito. A previsão para a divulgação do cartão será o dia 24 de agosto de 2015.

A duração da prova objetiva será de cinco horas, sendo esta composta de 60 questões versadas sobre as disciplinas de português, matemática e raciocínio lógico, informática, noções de gestão públicas e direito. Os gabaritos preliminares serão publicados a partir do dia 1º de setembro de 2015.

Segundo o edital, a validade do certame será de dois anos, contados a partir do dia em que for homologado o resultado. Este prazo pode ser prorrogado por mais dois anos se for do interesse do Poder Executivo do Município de Belo Horizonte.

Por Robson Quirino de Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *