Concurso Prefeitura de Curitiba (PR) tem vagas abertas

Prefeitura de Curitiba abriu novo certame que oferece vagas para os cargos de Médico Clínico Geral e de Guarda Municipal. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de maio.

Foi lançado pela Prefeitura da cidade de Curitiba (PR), na última sexta-feira, dia 24 de abril, dois editais de concurso público para o município. No total estão sendo ofertadas 460 vagas nestes dois editais, em um deles estão sendo oferecidas 400 vagas para provimento no cargo de Guarda Municipal e outras 60 vagas estão sendo destinadas para a seleção de Médicos com especialização em Clínica Geral.

Para os interessados em concorrer a estas vagas as inscrições de ambos os editais poderão ser efetivadas entre os dias 27 de abril e 22 de maio de 2015 através do portal eletrônico www.nc.ufpr.br, a instituição que regulará ambos os processos seletivos será a o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. A taxa de inscrição para o cargo de Guarda Municipal será de R$ 90,00 e para os interessados em concorrer às vagas de Médico o valor será de R$ 100,00.

A princípio, as provas objetivas de ambos os certames estão previstas para ocorrerem no dia 28 de junho de 2015.

Atualmente, a remuneração dos Guardas Municipais no município de Curitiba é de R$ 1.575,20, sendo que eles ainda contam com o acréscimo de R$ 787,60 a título de gratificação. Já a remuneração dos Médicos é a partir de R$ 4.954,37 para os que trabalham na carga horária de 20 horas semanais e os que trabalham na carga horária de 40 horas semanais tem uma remuneração de R$ 15.217 mensais.

O município está investindo na contratação de novos Guardas Municipais principalmente por causa do fato que a última seleção para o cargo foi realizada no ano de 2008, sendo que os candidatos que forem aprovados neste certame só estarão aptos a servir a sociedade no início do ano de 2016, uma vez que eles terão que passar obrigatoriamente por um período de capacitação de no mínimo 800 horas.