Foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei 311/2014 que visa à criação de vagas por meio de preenchimento de concurso público. O projeto está aguardando a sanção do Prefeito, que também será o responsável por pela autorização do primeiro concurso para os cargos.
O projeto de lei cria 300 vagas para o cargo de auditor e analista. Ele foi aprovado mas teve alterações. No texto original tinha 800 vagas e esse número mudou para 300, sendo 100 para o cargo de auditor municipal de controle interno e 200 para o cargo de analista de politica pública e gestão governamental.
A expectativa é que no primeiro certame tenha 100 vagas para cada cargo. As remunerações mudam de acordo com a função, sendo de R$ 13.900,00 para auditor e R$ 9.000,00 para analista. Para concorrer às oportunidades, é preciso ter nível superior.
Os aprovados no concurso irão trabalhar na Controladoria Geral do Município (CGM) e os analistas serão lotados na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla).
Os interessados em ingressar no serviço público podem aproveitar a oportunidade e iniciar os estudos, uma vez que estes cargos são muito concorridos. O candidato pode fazer uma planilha de estudo com as matérias pertinentes de cada cargo.
Além disso, é fundamental que ele saiba escolher um bom material de estudo, que deve estar atualizado de acordo com as leis e jurisprudência. O interessado pode pedir sugestões de cursos, livros e materiais para outros estudantes. O local de estudo deve ser confortável com boa iluminação e silencioso.
É preciso que o candidato mantenha o foco, a disciplina e a perseverança. Também é fundamental que ele estude fazendo exercício da banca organizadora do concurso para conhecer o estilo de prova e as pegadinhas. Outra dica, é fazer revisões constantes, para manter o conteúdo na memória. Sucesso e boa sorte nos estudos!
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?