Concurso TRF1 2013 – Vagas para Juiz Substituto no Tribunal Regional Federal da 1ª Região



O concurso para o cargo de Juiz Substituto do Tribunal Regional Federal da 1ª Região está com as inscrições abertas para 81 vagas existentes, além de outras que possam surgir.

Para participar do processo seletivo é necessário ser formado em Direito há no mínimo 3 anos, além de possuir pelo menos 3 anos de atividade jurídica posterior a conclusão da faculdade.



Vale lembrar que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência física.

Os candidatos têm até o dia 15 de Agosto de 2013 para se inscrever e o valor da taxa é de R$ 160,00. Nos casos onde for necessária a solicitação de redução do valor da taxa, o prazo é até o último dia das inscrições do concurso (15 de Agosto).



O processo possui 5 fases: A primeira é composta por uma prova objetiva seletiva, com caráter classificatório e eliminatório. Na segunda etapa haverá 2 provas escritas, também de caráter classificatório e eliminatório. A terceira etapa será composta de inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta etapa contará com prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. Por fim, a quinta etapa será de avaliação de títulos.

F Araujo

Leia também:  Concurso Prefeitura de Boa Vista RR 2019-2020 - Inscrições, Vagas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *