Concurso Exército 2013 – Curso de Formação e Graduação de Oficiais



A partir de segunda-feira, dia 20 de maio, é possível se inscrever no Concurso Público do Exército, no qual são ofertadas 520 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Para concorrer às oportunidades é preciso ter entre 17 e 22 anos de idade (até 31 de dezembro de 2014), possuir ensino médio completo e ter no mínimo 1,60m de altura.



A seleção será composta de duas etapas: A primeira etapa corresponde a um teste intelectual e a segunda etapa diz respeito à confirmação dos requisitos biográficos necessários para a realização do exame médico e do teste de aptidão física.

Os candidatos serão submetidos primeiramente a provas objetivas, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Física, Química, Matemática, Inglês, Geografia e História. A aplicação das provas está prevista para os dias 14 e 15 de setembro.



As inscrições podem ser realizadas de 20 de maio a 19 de junho, por meio do site www.espcex.ensino.eb.br. A taxa de inscrição é de R$ 80,00.

O curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico possui duração de um ano e será realizado em regime de internato, na escola localizada em Campinas (SP).

Clique aqui e acesse o Edital.

Por Rafaela Fusieger

Leia também:  Concurso TRE-RN 2011 - Inscrição

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *