São 100 vagas para papiloscopista e 500 para agente da Polícia Federal, em que o pré-requisito fundamental é ter ensino superior completo. Qualquer curso de graduação é aceito para os dois cargos, além de tecnólogos.
O concurso aceitará inscrições do dia 16 de março até o dia 3 de abril, e a taxa de inscrição é de R$ 125. A prova será composta de questões objetivas e discursivas, além de exames de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. Estas três últimas etapas do concurso só serão realizadas pelos candidatos que passarem na prova objetiva e discursiva.
Os aprovados nas etapas descritas anteriormente serão chamados para um curso de formação, que será realizado na Academia Nacional de Polícia, na cidade de Brasília, Distrito Federal. Os candidatos que passarem por todas as fases, incluindo o curso de formação, poderão ser alocados nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima.
As funções que os candidatos exercerão após serem alocados, para agente, serão de investigar e realizar operações polícias, entre outros. Para o cargo de papiloscopista, dentre suas qualificações, ele exercerá supervisões de trabalhos papiloscópicos de coleta, classificação e análise, além de perícias.
Para realizar a inscrição deve-se acessar os sites www.cespe.unb.br/concursos/DPF_12_PAPILOSCOPISTA (para a inscrição na vaga de papiloscopista) e www.cespe.unb.br/concursos/DPF_12_AGENTE (para a vaga de agente).
Por Raquel Torres C. Bressan
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
por favor, gostaria de saber como e quando se escrever no concurso papiloscopista,toda vez eu e minha filha tentamos e ñ conseguimos, grata