Concurso Guarujá 2011 (SP) – Prefeitura Municipal

Foi divulgado o edital do concurso público que será realizado pela Prefeitura de Guarujá, importante cidade litorânea localizada na região da Baixada Santista, interior de São Paulo, que vai oferecer 2.101 vagas, das quais 101 para contratação imediata e 2.000 para a formação de cadastro reserva.

Candidatos alfabetizados podem disputar as chances para a função de servente, que oferece remuneração de R$ 638,12, enquanto aqueles com ensino fundamental completo vão concorrer ao cargo de recepcionista, cujo salário é de R$ 756,42. As vagas de nível superior abrangem os cargos de enfermeiro padrão, com salário de R$ 1.635,93, e de médico socorrista, que oferece remuneração de R$ 470,82, pelo plantão de 12 horas, além da gratificação por assiduidade, pontualidade e produtividade.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro, por meio do site www.guaruja.sp.gov.br. As taxas de participação custam R$ 20 (alfabetizado e fundamental completo) e R$ 50 (superior), e os pedidos de isenção dos valores poderão ser feitos até o dia 30 de setembro, seguindo as instruções do edital.

O concurso consiste na aplicação de provas objetivas, marcadas para o dia 30 de outubro.

A cidade de Guarujá fica a 95 km de distância de São Paulo, e tem uma população de quase 291 mil habitantes. Ela está próxima a outros importantes municípios da região litorânea do Estado, como Santos, Bertioga e São Vicente, e tem uma economia baseada principalmente em atividades ligadas ao turismo e ao mercado imobiliário.

Por André Gonçalves