Concurso Sejus 2011 (CE) – Vagas para Agentes Penitenciários





A Sejus – CE (Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará) abre inscrições, entre os dias 21 de setembro e 05 de outubro de 2011, para o concurso público de Agente Penitenciário, nível médio. No total, são 800 vagas e mais cadastro de reserva, sendo 640 vagas para o sexo masculino e 160 para o sexo feminino.

As inscrições serão realizadas pela internet no site www.uece.br/cev e a taxa custa R$ 60,00. O salário total, com gratificação especial de atividade de risco e adicional, é de R$ 1.933,37, com carga horária de 40 horas semanais, sendo exercidas 12 horas corridas e 36 horas de intervalo.




As vagas são paras as regiões de Fortaleza (Litoral Oeste), Sobral/Ibiapaba, Sertão dos Inhamuns, Sertão Central, Jaguaribe (Litoral Leste), Baturité, e Cariri (Centro Sul).

O concurso terá prova escrita de conhecimentos, com questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório e uma segunda fase que contará  com mais cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social e funcional e curso de formação profissional.


Para o curso de formação, o candidato nomeado permanecerá na Macrorregião pelo período mínimo de 36 meses, período correspondente ao estágio probatório.

Entre as atribuições do cargo de Agente Penitenciário estão: a vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais estaduais.

Por Adoniran Peres



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *