Seleção visa selecionar candidatos para o cargo de Vacinador/Registrador. As inscrições podem ser realizadas de 6 de julho a 10 de julho.

A Prefeitura de Manaus (AM) publicou edital visando ao preenchimento de 250 vagas temporárias para Vacinadores/Registradores. Os aprovados irão atuar durante a campanha de vacinação antirrábica. A carga horária de trabalho é de 44 horas semanais e a remuneração corresponde a R$ 788,00.

Para participar da seleção, o candidato deve ter nível médio completo e as inscrições, que têm início dia 6 de julho e ficam abertas somente até o dia 10 do mesmo mês, podem ser feitas por meio deste link: semsa.manaus.am.gov.br.

A oportunidade conta com 250 vagas e os selecionados irão atuar durante a campanha. A previsão é que os resultados sejam divulgados no início de agosto.

Dicas para os concurseiros:

Sabia que os alimentos podem auxiliar na aprovação para concurso público? Por isso, é fundamental, que o candidato procure manter uma alimentação equilibrada, saudável e balanceada, além de equilibrar a rotina com atividades físicas regulares, que ajudam a eliminar a tensão e o estresse.

Entre alguns alimentos importantes, podemos citar alguns como:

– Salmão: o peixe é rico em nutrientes importantes como ácidos graxos e ômega-3, que auxiliam na preservação de saúde dos neurônios.

– Gema de ovo: este componente conta com nutrientes importantes que atuam melhorando o trabalho dos neurotransmissores.

– Chia: devido aos cereais integrais atuam melhorando a comunicação entre os neurônios

– Chá verde: atua ajudando a melhorar a concentração.

– Alface: a folha contém uma quantidade alta de substância denominada lactucina, que atua como calmante.

– Arroz: ele contém o nutriente energético, que é mais utilizado pelo cérebro: glucose. Além disso, este componente pode ser encontrado em outros alimentos como os legumes e os cereais.

– Maçãs: a fruta é fonte rica em fisetina, que atua no amadurecimento de células nervosas e também estimula os mecanismos cerebrais.

– Azeite de Oliva: rico em ácidos graxos monoinsaturados, ele fortalece a memória.

Desta forma, é fundamental que o estudante de concurso público cuide da sua alimentação, o que vai influenciar de maneira positiva na sua rotina de estudo. 

Por Babi





CONTINUE NAVEGANDO: