Certame oferece vagas para Professores na cidade de Belo Horizonte (MG).

Esta é uma boa notícia para os docentes do estado de Minas Gerais que procuram uma boa oportunidade de trabalho. A Prefeitura da capital, Belo Horizonte, abriu edital para realização de concurso público destinado à contratação de novos Professores Municipais. A realização do certame ficou a cargo da IBFC, banca organizadora contratada para ser a responsável pelas fases que compõem a seleção.

São diversas oportunidades para candidatos já graduados nas disciplinas de Língua Portuguesa (133 vagas), Ciências e Biologia (88 vagas); História (85 vagas), Artes (46 vagas), entre outras. Lembrando que do total de vagas oferecidas e das que vierem a surgir durante o prazo de vigência do certame, 5% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, respeitando as limitações dos candidatos e as atribuições do cargo.

Os selecionados irão cumprir jornadas de 22h30 por semana, em diferentes escolas e pedagógicos públicos municipais de ensino Fundamental e Médio. A remuneração inicial dos aprovados será de R$ 2.092,22, mais benefícios.

Interessados podem se inscrever pela internet, no site dedicado a seleção www.ibfc.org.br. O prazo finda no dia 29 de setembro de 2015 e será necessário o pagamento de taxa de participação no valor de R$ 70,00. Os candidatos podem imprimir o boleto diretamente no site e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária até o dia 30 de setembro.

A seleção se dará por meio de Prova Objetiva, a qual será realizada na cidade de Belo Horizonte – MG, em 22 de novembro de 2015. Os locais e horário serão informados com antecedência no site das inscrições, acima descrito, cabendo aos candidatos verificarem essas informações e comparecer ao local das provas com antecedência. A prova objetiva será composta de questões sobre Conhecimentos Político Pedagógicos; Conhecimentos Específicos e Prova Dissertativa. Também haverá Prova de Títulos.

Segundo o edital, o prazo de validade do certame será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado.

Por Ana Rosa Martins Rocha





CONTINUE NAVEGANDO: