Concurso Prefeitura de João Pessoa PB 2018 – 587 Vagas Abertas




Concurso prevê o preenchimento de 587 vagas de emprego em diversos cargos.

No Brasil, neste início de 2018, estão sendo abertos diversos concursos públicos. O mais recente é o da Prefeitura de João Pessoa, no Estado da Paraíba, com 587 vagas que serão distribuídas entre diversas funções destinadas aos profissionais pertencentes às classes com nível médio, nível técnico e nível superior de formação acadêmica. O período de inscrições se estenderá até o dia 16 de março de 2018.

Promovido pela Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, e oficialmente inaugurado no dia 5 de fevereiro, segunda-feira, as inscrições deste certame público abrem em conjunto com a excelente notícia da abertura de um total de 587 vagas imediatas, destinadas ao preenchimento do quadro dos servidores da Secretaria de Saúde. Deste total de postos de trabalho, 42 deles já estão reservados para os candidatos com deficiência.


Para os candidatos apenas com nível médio, as oportunidades são para os seguintes setores: auxiliar de regulação médica, com 6 vagas; e no setor de condutor de ambulância, com 10 vagas. Estas são funções em que o servidor recebe salários no valor de 1.217,67 e 1.248,35 reais, respectivamente.

Para os candidatos com ensino médio completo, acrescido de formação técnica, estão sendo abertas oportunidades nos seguintes setores: função de técnico de imobilização ortopédica, com 7 vagas; função de técnico de laboratório e de análises clínicas, com 26 vagas; função de técnico em enfermagem, com 166 vagas e função de técnico em radiologia, com 16 vagas. Estes postos de trabalho possuem remuneração equivalente a 1.343,44 reais.

Para os profissionais que possuem graduação em curso superior as oportunidades, neste processo seletivo da Prefeitura de João Pessoa, são para os seguintes setores: posto de assistente social, com 24 vagas; posto de biomédico, com 12 vagas; posto de enfermeiro, com 140 vagas; posto de farmacêutico, com 24 vagas; posto de farmacêutico e bioquímico, com 10 vagas; posto de médico, com 80 vagas; posto de médico ortotraumatologista, com 22 vagas e posto de médico pediatra, com 44 vagas. Nesta classe, as remunerações vão de 1.986,36 a 3.101,67 reais, sem contar os benefícios.


Para recapitular as informações, o período de inscrições se estenderá, no máximo, até o dia 16 de março. O cadastro de inscrição dever ser realizado por meio do endereço eletrônico do Instituto AOCP, www.institutoaocp.org.br. O valor das taxas foi estipulado conforme o grau acadêmico dos futuros candidatos, sendo o valor de 40 reais para pessoas com nível médio de escolaridade; 55 reais para pessoas com graduação técnica (além do nível médio) e 70 reais para candidatos com nível superior de formação.

Os exames deste processo de seleção seguirão o seguinte critério: serão realizadas provas objetivas e provas discursivas, de que os candidatos concorrentes a todos os cargos necessitarão participar. A data oficial do teste, que será de caráter classificatório e eliminatório, está agendada para o dia 15 de abril. O processo dos exames também contará com a devida avaliação de títulos, no sentido de determinar as funções que exigem formação em ensino superior, porém, a data para este procedimento ainda não foi definida.

As provas consistirão em um caderno com 60 questões de múltipla escolha. Portanto, o processo de avaliação será objetivo e versará sobre conteúdos em língua portuguesa; em matemática; em informática e os demais conhecimentos específicos necessários.

Conforme as informações contidas no edital, este concurso público promovido pela Prefeitura de João Pessoa, no Estado da Paraíba, possuirá validade de um ano, podendo ser prorrogável por até mais um ano, de acordo com o critério adotado pelo governo municipal daquele Estado.

Por Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *