Concurso Prefeitura de Manaus AM 2018 – Inscrições



Estão abertas 400 vagas para o cargo de Professor em diversas áreas na cidade de Manaus.

A situação não está nada fácil para quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho. Afinal, em tempos de crise em que muitas empresas tiveram que demitir seus funcionários, o mercado de trabalho está muito concorrido e, com isso, exigente. Diante desse quadro, os brasileiros passaram a ver os processos seletivos e concursos públicos em geral como novas alternativas para a conquista de um novo trabalho. Pesquisas recentes apontam que o número de inscrições em processos de seleção e concursos públicos de todo o país aumentou de forma considerável, desde o ano de 2016.

Os concursos públicos deixaram de ser visados somente pela classe denominada “Concurseiros” e hoje se estende a todas as pessoas de que alguma forma desejam driblar a crise e conquistar um novo espaço nesse mercado de trabalho.



E falando de concursos públicos, quem reside no estado do Amazonas e estava na expectativa de novas informações sobre um novo concurso público da Prefeitura Municipal de Manaus, as novidades que acabam de chegar são bastante animadoras. É que o concurso já está aberto.

O edital de número º 001/2017 já está publicado e segundo suas informações irá disponibilizar vagas para o cargo de Professor para a formação de cadastro de reservas (CR).

Desse modo, serão disponibilizadas para a concorrência o equivalente a 400 vagas para a função de Professor das áreas que seguem:



– 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental;

– Educação Infantil;

– Matemática;

– Língua Portuguesa;

– Artes;

– Educação Física;

– Ciências;

– Ensino Religioso;

– Geografia;

– Ensino Religioso;

– História.

Todas as vagas são para lotação imediata e um dos pré-requisitos para entrar na concorrência é que os candidatos possuam formação de nível superior adequada à vaga pretendida.

Os candidatos que realizarem a prova e forem aprovados, quando lotados em suas funções receberão um salário inicial no valor de R$ 1.609,32, além de gratificações comuns do cargo e outros benefícios.

A carga horaria prevista para o cargo de professor é de 20 horas por semana.

Os interessados em participar do concurso público da Prefeitura Municipal de Manaus podem se inscrever até o dia 21 do mês de dezembro. Para isso basta acessar o endereço www.ibade.org.br.

A empresa contratada para se responsabilizar pela organização e execução do certame foi o Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Executivo, a popular Ibade.

Do total de vagas anunciadas no certame, 5% são para candidatos portadores de deficiência. (PCD).

Quem se inscrever no certame deve pagar uma taxa de inscrição no valor de R$95.

Quem se inscrever terá que realizar uma prova objetiva escrita de múltipla escolha e se aprovado ainda passará por avaliação de títulos.

A realização da prova está prevista para acontecer no dia 21 do mês de dezembro do ano de 2017, no município de Manaus.

O resultado final, com os nomes dos candidatos aprovados no concurso deve ser publicado no dia 05 do mês de março do ano de 2018, quando deve ser publicado oficialmente no Diário Oficial de Manaus.

Os candidatos poderão verificar o resultado acessando o site da empresa organizadora do concurso em www.ibade.org.br.

O concurso possui validade prevista para o período de dois anos, que passará a ser contado a partir da data de sua homologação. Contudo, conforme haja necessidade e seja determinado pela Secretaria Municipal de Educação, este parzão pode ser prorrogado por mais dois anos.

Se você se interessou pelo Concurso Público da Prefeitura Municipal de Manaus, saiba mais sobre essas e outras informações acessando o edital do concurso acessando https://goo.gl/FvyBw1.

Não deixe de se inscrever no concurso e conquistar a estabilidade e segurança financeira que você tanto precisa.

Por Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *