Concurso Previsto Prefeitura de Campina Grande PB 2018

Concurso prevê preencher 400 vagas em diversos cargos na Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba.

Muitas instituições realizam concursos públicos por acreditarem que esse é melhor processo seletivo, o mais justo e que de fato apontam os melhores candidatos através dos resultados. Devido a isso, a quantidade deste tipo de processo admissional vem crescendo muito no Brasil e consequentemente o número de candidatos também. Pois, todos sabem que os concursos públicos oferecem uma boa remuneração e muitos benefícios para as pessoas que são aprovadas. Uma das últimas instituições que anunciou que vai realizar esse tipo de processo seletivo nos próximos meses foi a Prefeitura de Campina Grande, no estado da Paraíba.

Para saber todas as informações que foram divulgadas até agora leia o texto abaixo.

O órgão municipal da cidade de Campina Grande no estado da Paraíba, de tempos em tempos, realiza diferentes edições de concursos públicos para a contratação de novos funcionários. Visto que em uma cidade do porte de Campina Grande, a demanda de serviços para que o município funcione da melhor maneira possível é muito grande. Além disso, esse tipo de processo seletivo é realizado devido à necessidade de se manter um bom número de empregados no quadro de funcionários. Já que muitos funcionários ao longo do tempo se aposentam, outros mudam de emprego e outros têm os contratos encerrados.

Por isso colocar pessoas nestes cargos que ficam vagos é de extrema importância. A Prefeitura de Campina Grande ainda está na fase inicial do concurso público. Com isso nenhum documento ou edital foi publicado. Inicialmente vão ser oferecidas cerca de 400 vagas de emprego, sendo elas divididas para as áreas, sobretudo, da saúde e da educação. Duas áreas carentes de profissionais hoje na cidade.

A previsão é que o edital seja divulgado nos primeiros meses do próximo ano. Com isso, informações como: quais os postos de trabalho oferecido, em quais instituições da cidade, o valor de remuneração para cada cargo, carga horária, benefícios, validade do concurso, quais as etapas do processo seletivo, matérias que vão ser cobradas, taxa de inscrição, se terá vagas destinadas para portadores de necessidades especiais, período de inscrição; banca organizadora, dentre outros. Todos os esses dados vão ser confirmados de forma oficial quando o edital for publicado.

Para qualquer concurso público, existe uma série de pré-requisitos que os candidatos precisam atender. Se os inscritos não atenderem e caso ele seja aprovado, no final esse candidato vai ser desclassificado. Conheça agora alguns dos pré-requisitos, que devem ser anunciados no concurso público da Prefeitura de Campina Grande: ser maior de 18 anos; ter nacionalidade brasileira; não ter pendências judiciais, eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino); ter bons antecedentes criminais; possuir formação necessária para ocupar a vaga que você se inscreveu; ter aptidão física e mental para exercer a função; passar em todas as etapas do processo seletivo, dentre outros pré-requisitos.

O último concurso público realizado pela Prefeitura de Campina Grande no estado da Paraíba aconteceu no ano de 2014. Na ocasião, foram oferecidas mais de 200 vagas, mais precisamente, 250 oportunidades de emprego, para os níveis fundamental, médio e superior. Os cargos oferecidos neste processo admissional foram:

– Ensino Fundamental: motorista.

– Ensino Médio: fiscal de serviços urbanos e fiscal de obras.

– Ensino Superior: supervisor educacional, orientador, professor de educação básica, professor de libras, enfermeiro trabalham como saúde mental, enfermeiro neonatal, enfermeiro intensivista, enfermeiro II nas áreas de obstetrícia, terapeuta ocupacional, psicólogo clínico, nutricionista, psiquiatra, fisioterapeuta, fiscal de tributos municipais, fonoaudiólogo, farmacêutico e engenheiro civil.

A remuneração girava em torno de R$ 720,00 até R$ 10.200,00. O processo seletivo contou com três etapas, caracterizadas por prova objetiva, prova prática e exame prático para quem concorria a vaga de motorista. Se você deseja fazer o concurso do próximo ano, fique atento ao endereço eletrônico da Prefeitura de Campina Grande, que é o: https://campinagrande.pb.gov.br. Todas as informações vão estar postadas no site.

Boa sorte!

Por Isabela Castro