Concurso Prefeitura de Parnaíba MS 2018 – Vagas para Professores



  

Concurso recebe inscrições até o dia 27 de novembro.

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, veio a público divulgar o processo seletivo, do edital n° 01/2017, para a contratação de professores. Os selecionados atuarão em diversas áreas, distribuídas na Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

No edital de divulgação, as vagas são destinadas a professores de diversas áreas de ensino.

Para se candidatar a uma vaga, os interessados devem efetuar suas candidaturas até 23 horas e 59 minutos do dia 27 de novembro de 2017. As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, através do site da Prefeitura Municipal de Paranaíba: www.paranaiba.ms.gov.br.

No site é possível ter acesso a ficha eletrônica, na qual o candidato irá preencher de acordo com a opção que desejar se candidatar.

Os candidatos serão avaliados através de prova escrita e avaliação de títulos. Já os responsáveis pela realização e avaliação do exame fica por conta da Secretária Municipal de Educação, sob supervisão da Profª Drª Maria Sílvia Rosa Santana membro efetivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba.

A primeira fase das provas será realizada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro de 2017. No primeiro dia, 14, será para candidatos da área de educação infantil. Já dia 15 para ensino fundamental e dia 16 para tecnologia educativa e recursos multifuncionais.

O conteúdo programático e as referências bibliográficas podem ser encontrados no edital do concurso, através do endereço eletrônico: http://www.diariomunicipal.com.br/assomasul/materia/8A39915A.

O candidato que não conseguir pontuação igual ou superior a 50%, na prova escrita de conhecimentos específicos e pedagógicos, será eliminado do processo de seleção. Já a prova de títulos só será realizada com candidatos aprovados na primeira fase do concurso da Prefeitura Municipal de Paranaíba.

Os candidatos aprovados, na prova escrita, serão convocados para a entrega de documentação para análise de títulos. A pontuação será de acordo com o edital do concurso.





Já o resultado final será uma soma de pontuação obtidas, pelo candidato, nas provas de conhecimentos específicos e conhecimentos pedagógicos. A pontuação vale de 0 a 20 em ambos. Já a prova de título terá pontuação de 0 a 10 e será de caráter classificatório e eliminatório, para todos os candidatos aprovados na prova escrita.

A classificação ocorre em ordem decrescente da nota final, de acordo com a área de conhecimento que o candidato optou. Em caso de empate, o candidato que tiver maior idade, titulação acadêmica e maior tempo de atuação no magistério terá prioridade.

A data do resultado final e convocação ainda não foram divulgadas pela instituição responsável pela realização do concurso.

O candidato classificado será convocado através de Edital específico publicado no site da Prefeitura Municipal de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul: http://www.diariomunicipal.com.br/assomasul/materia/8A39915A. Logo, também, será publicado no Diário Oficial do Município.

O candidato, após ser convocação pelo diário oficial, deverá comparecer no ato da publicação, munido de todos os documentos exigidos pelo certame, os quais foram divulgados no edital n° 01/2017.

O concurso da Prefeitura Municipal de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, terá validade de um ano, assim que homologado, o resultado final. O mesmo poderá ser prorrogado de acordo com as exigências e interesse da administração pública daquele município.

Já para os candidatos inscritos, para salas de recurso multifuncional e tecnologia educativa, caso tenham sido aprovados, depois de convocados para preenchimento de cargo, serão avaliados por 90 dias, pela própria Secretária de Educação do Município. Passado o tempo de experiência, a Secretaria irá decidir se irá manter ou não, a contratação.

Para mais informações e acesso ao edital do Concurso da Prefeitura Municipal de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, acesse: http://www.diariomunicipal.com.br/assomasul/materia/8A39915A.

Por Cassiany de Paula



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *