Concurso Prefeitura de Colombo PR 2018 – Inscrições, Vagas



  

Certame oferta 200 vagas para Professores.

No Estado do Paraná será realizado um novo concurso público para o provimento de 200 vagas nos cargo de Professor da Educação Básica em diversas disciplinas. Este certame abre vagas para o município de Colombo, sendo promovido pela prefeitura da mesma cidade.

Foi anunciada, oficialmente, pela própria Prefeitura Municipal de Colombo a validação deste novo certame público que será realizado no Estado do Paraná. Este processo seletivo está sendo regido e regulado por meio do edital n.º 01/2017, já tornado público, no sentido de abrir oportunidades destinadas a providenciar a contratação de novos profissionais em cargos efetivos, que possuam graduação em nível superior no setor da Secretaria Municipal de Educação. Portanto, os candidatos tem o dever de apresentar o diploma de conclusão de curso superior na área pedagógica ou demais disciplinas de ciências humanas.

Assim, as 200 vagas disponíveis serão destinadas para os seguintes cargos de professores no setor da Educação Básica, dentro das matérias: disciplina de Educação Física; disciplina de Artes; disciplina de Língua Portuguesa; disciplina de Literatura; disciplina de Matemática; disciplina de Biologia; disciplina de História; disciplina de Filosofia; disciplina de Geografia; disciplina de Sociologia e disciplina de Língua Estrangeira Moderna, ou seja, língua Inglesa e língua Espanhola.

Os candidatos inscritos e aprovados atuarão como docentes na rede pública de educação. Os vencimentos constituirão salários iniciais no valor de 1.415,47 reais, além do benefício adicional por mérito de titulação, que pode chegar ao valor de 1.790,30 reais. A organização da carga horária se faz pelo padrão de 20 horas por semana. Portanto, além fornecer estabilidade e chances de crescer em carreira, a quantidade de horas a serem trabalhadas não sobrecarrega.

Compete aos interessados manterem-se informados sobre o prazo de inscrições cujo período de validade foi estabelecido entre os dias 13 e 26 de novembro de 2017. O preenchimento da inscrição pode ser realizado na própria página da instituição encarregada da organização deste novo concurso público: www.ibam-concursos.org.br. A taxa a ser paga no ato da inscrição está no valor de 80,00 reais. Este preço é quase simbólico diante da quantidade de benefícios que o concurso está oferecendo.





O processo de seleção, classificatório e eliminatório, sobre os candidatos será realizado conforme o critério estabelecido pelo certame, portanto, se dará em duas fases distintas: a primeira etapa conta com uma prova objetiva e a necessária análise dos títulos obrigatórios. As provas objetivas serão ministradas conforme foi programado o itinerário, iniciando a primeira fase dos exames no dia 10 do mês de dezembro de 2017.

Para sumarizar as informações vale repetir: o órgão que promove o concurso é a Prefeitura de Colombo, o número de vagas é 200, o nível de escolaridade exigido é superior na área de humanas, o período de inscrições começa no dia 13 de novembro e termina no dia 26 no mesmo mês e a taxa de inscrição está no valor de 80 reais.

Após a participação nos exames os candidatos precisam manter-se atualizados para o resultado definitivo, cuja divulgação se dará em duas páginas eletrônicas distintas, a saber: www.ibam-concursos.org.br e www.colombo.pr.gov.br. Publicados diretamente no Mural Oficial dos Atos da Prefeitura de Colombo, sendo que, em seguida, será divulgado nas mídias de comunicação mais populares e tradicionais.

Portanto, assim que for realizada a homologação do resultado definitivo do certame, este mesmo concurso público terá um prazo de validade, para nomeações, por um período de até dois anos, podendo ser prorrogado, conforme o critério do órgão, por um período de tempo equivalente. Assim, é muito importante que os interessados verifiquem o edital integral, contendo todas as informações necessárias a respeito deste novo concurso público promovido pela Prefeitura de Colombo, Paraná, em 2017, acessando o link: https://goo.gl/sPiaJS.

Por Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *