Concurso Previsto da Prefeitura de Goiânia GO em 2018



  

Certame irá contar com 333 vagas em diversos cargos.

A Prefeitura de Goiânia, capital do Estado de Goiás, anunciou, recentemente, que realizará um processo seletivo com o intuito de contratar, aproximadamente, 333 servidores.

É isso mesmo! Nos últimos dias, a Prefeitura de Goiânia confirmou que, logo em breve, deve acontecer um novo processo seletivo que garantirá aos cidadãos cerca de 333 novos postos de trabalho. As vagas devem ser divididas em diferentes funções, no entanto, é certo que os aprovados tenham que trabalhar na Secretaria de Assistência Social do município, a SEMAS.

A publicação do edital ocorreu na última terça-feira, dia 7 de novembro, no Diário Oficial do Município.

O maior objetivo da realização desse processo seletivo é selecionar futuros profissionais a fim de integrarem o quadro de servidores públicos no Centro de Referência de Assistência Social, Programa Bolsa Família, ACESSUAS trabalho, Centro de Referência de Assistência Social e, por fim, na própria sede onde está instalada a SEMAS. Isso porque, nos últimos tempos a SEMAS está trabalhando com um número bastante reduzido de funcionários para atender a grande demanda que emana da população de Goiânia, que é uma das maiores do Brasil.

Tal processo seletivo abre oportunidades para que pessoas com diferentes níveis de escolaridade também possam participar, já que, de acordo com o edital, há vagas disponíveis para aqueles que possuem níveis Fundamental, além de Médio e, por fim, Superior.

As vagas que estão sendo ofertadas são direcionadas às seguintes funções: Agente de Apoio Administrativo e Assistente Administrativo, ou seja, cozinheiros e auxiliares geral; Educador Social; Nutricionista; Analista em Assuntos Sociais (precisa ter formação superior em Pedagogia); Analista em Assuntos Sociais (deve possuir graduação superior em Psicologia) e, por fim, vagas para Assistentes Sociais.





O processo seletivo municipal, na maior parte das vezes, é sempre bastante procurado devido às remunerações que podem variar de acordo com os níveis de escolaridade dos funcionários, além de qual função eles executam. Desse modo, essa variação pode ir de R$ 960,00 até R$ 2.740,00.

Dessa forma, é extremamente importante que o candidato esteja bem preparado para realizar esse exame de seleção, uma vez que, o número de candidatos inscritos visando garantir a conquista de uma vaga é muito grande e, nos últimos meses, devido à crise econômica que acometeu ao país, esses números só tendem a crescer.

Vale ressaltar ainda que, para aqueles que possuem o interesse em participar, o processo será válido até um ano após a sua homologação. No entanto, pode haver uma prorrogação de mais um ano.

Por hora, ainda não foram divulgadas mais informações sobre o certame, já que, até o momento, o processo seletivo ainda passa pela fase mais inicial. No entanto, a Prefeitura de Goiânia disponibilizou em sua página de endereço eletrônico que, assim que surgirem novas atualizações sobre o exame de seleção, as informações estarão acessíveis no site da prefeitura que, nesse caso, é o seguinte: www.goiania.go.gov.br/sistemas/sicon/html/principal.htm.

Somado a isso, é necessário saber de antemão que a banca organizadora do certame decidiu dividir esse processo seletivo em diferentes fases. Desse modo, a primeira fase é a seguinte: uma comissão deve realizar uma análise sobre o profissional, por isso, eles levam em conta a experiência e os cursos de capacitação caso os candidatos os tenham. Essa etapa é de grande importância, já que, pode chegar a até 20 pontos e, além disso, tem caráter eliminatório e classificatório.

Desse modo, passam para a segunda fase os candidatos que fizerem, no mínimo, cerca de 14 pontos. Sendo assim, os participantes podem checar a sua nota bem como sua posição por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www.goiania.go.gov.br/sistemas/sicon/html/principal.htm. No mesmo site, os aprovados terão acesso ao local, à data e à hora que deve ocorrer a segunda fase do processo seletivo.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *