Concurso Prefeitura de Pelotas RS 2018 – Vagas para Guarda Municipal



  

Concurso tem 80 vagas abertas para o cargo de Guarda Municipal.

Se você estuda para concurso e tem interesse em trabalhar na área de segurança, confira aqui uma boa oportunidade.

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Pelotas informa que estão abertas as inscrições para o seu concurso público.

Confira mais detalhes a seguir.

Inscrições

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem acessar o endereço eletrônico legalleconcursos.com.br/editais para efetuarem o cadastro. É necessário selecionar a opção “Inscrição Aberta", em seguida "realizar inscrição" e preencher o formulário.

O prazo de inscrições iniciou em 27 de outubro (sexta-feira) e termina no dia 20 de novembro (segunda-feira).

A taxa custa R$ 107,17 e deve ser paga até o dia 21 de novembro.

É possível solicitar isenção do valor, caso esteja desempregado ou receba renda mensal inferior a dois salários-mínimos.

A banca responsável pela organização do certame é a Legalle Concursos.

Oportunidades

A Prefeitura oferece 80 vagas para o cargo de Guarda Municipal. Desse total, 8 são exclusivas para candidatas do sexo feminino, 8 para pessoas com necessidades especiais (PNE) e 16 para quem se autodeclarar negro ou pardo.

A remuneração oferecida é de R$ 1.718,75. Além disso, os aprovados poderão receber adicionais de risco de vida. A jornada de trabalho corresponde a 36 horas na semana. Contudo, para exercer as atribuições do cargo, pode ser necessário trabalhar no período noturno, feriado, finais de semana e plantões.

Para concorrer é necessário ter escolaridade de nível médio completo, possuir carteira nacional de habilitação (CNH) de categoria AB.

Além das vagas anunciadas, haverá formação de cadastro reserva.

Atribuições





O guarda municipal terá como responsabilidades: atender público interno e externo, prezar pelo cuidado dos bens e patrimônio, zelar pela vigilância, coibir infrações administrativas e penais, proteger a população de modo preventivo, atuar de modo integrado com outros órgãos de segurança e defesa social, contribuir com a pacificação de conflitos, colaborar com a proteção do patrimônio histórico e cultural, exercer as competências de trânsito reservadas pelo código de trânsito brasileiro, entre outras atividades.

Avaliações

Os concorrentes serão avaliados nas seguintes etapas: 1) prova de conhecimentos, 2) exame de aptidão física, 3) exame de saúde – que se refere a hemograma, fator RH, creatinina, exame de sangue, glicose, raio x, eletroencefalograma, exame ginecológico, audiometria, entre outros, 4) avaliação psicológica – que envolve testes psicométricos, testes de personalidade, avaliação individual e dinâmica de grupo, 5) investigação social e 6) curso de formação. A avaliação de múltipla escolha contará com 40 quesitos com 5 alternativas, de caráter eliminatório e classificatório, e ocorrerá na data provável de 17 de dezembro (domingo). Os candidatos terão 3 horas disponíveis para responder às questões e preencher o cartão resposta.

As disciplinas cobradas serão: português (10), conhecimentos específicos (20) e raciocínio lógico (10).

O local de aplicação das provas e os horários serão divulgados em 8 de dezembro (sexta-feira).

Quem for aprovado e ficar classificado entre os 250 primeiros na prova teórica, será convocado para o exame de aptidão física de caráter eliminatório, para o exame de saúde e de avaliação psicológica. A data prevista para aplicação dessa fase é 21 de janeiro de 2018 (domingo).

Após essas etapas, os candidatos ainda passarão por investigação de vida pregressa e análise de histórico social em que devem ser apresentadas certidões negativas criminais na justiça federal, militar, eleitoral e estadual.

Em seguida, os aprovados farão curso de formação. Durante esse curso os alunos devem obter aprovação em cada disciplina, com nota mínima de 7 e frequência não inferior a 90%.

Somente será excluído do curso de formação básica e eliminado do concurso quem mantiver comportamento inadequado.

Mais informações

Para saber mais detalhes, acesse o site legalleconcursos.com.br/editais.

Aproveite a oportunidade.

Por Melisse V.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *