Concurso Prefeitura de Osasco SP 2018 – Inscrições

Certame oferta 289 vagas. Saiba como participar.

A Prefeitura do Município de Osasco, no estado de São Paulo, publicou recentemente os editais para dois processos seletivos, de números 13/2017 e 14/2017. O objetivo da atual seleção é escolher profissionais para preencher vagas na área de estratégia de saúde da família e assistência social do município.

Cargos

De acordo com a lei, 5% das vagas devem ser destinadas exclusivamente a candidatos portadores de deficiência. Neste caso, das 289 vagas totais, 15 são disponibilizadas para esses candidatos.

As oportunidades foram distribuídas entre os seguintes cargos: Técnico de Enfermagem (84 vagas), Enfermeiro (84 vagas), Agente de Proteção Social – Masculino (50 vagas) e Agente de Proteção Social – Feminino (71 vagas).

Para assumir a função escolhida, os candidatos devem comprovar o nível de escolaridade especificada no edital. O cargo de Agente de Proteção Social exige nível médio completo, já para o cargo de Técnico de Enfermagem é exigido curso técnico na área, e para concorrer às vagas para Enfermeiro, é necessário possuir ensino superior completo em Enfermagem. Nos casos das funções na área da saúde também é preciso estar registrado no Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, e comprovar experiência mínima de um ano na área.

Inscrições

Antes de se inscrever, o interessado deve ler todo o edital com atenção, a fim de verificar se atende a todos os requisitos para a posse do cargo, caso seja aprovado. É necessário ser brasileiro ou português, possuir mais de 18 anos, ou ser emancipado, possuir todos os comprovantes de escolaridade necessários para cada cargo, estar em dia com as obrigações civis e eleitorais, estar livre de antecedentes criminais, estar apto física e mentalmente para realizar as atribuições da função, entre outros.

As inscrições serão realizadas presencialmente ou por procuração pública gratuitamente, do dia 6 de novembro de 2017 até o dia 24 de novembro de 2017, na Sala Osasco, localizada na Avenida Bussocaba, nº 300, bairro Vila Campesina, em Osasco. O atendimento será realizado das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira enquanto as inscrições estiverem abertas.

Os candidatos com deficiência poderão se inscrever e tomar posse do cargo desde que estejam aptos a realizar as tarefas exigidas pela função. No momento da inscrição o candidato portador de deficiência deverá preencher um formulário alegando sua condição e apresentar laudo médico que comprove o tipo e a gravidade da deficiência. Esse laudo será válido somente para esse processo seletivo, e não será devolvido. Caso necessite de atendimento especial, será necessário especificar o tipo de atendimento, como mesa para cadeirante ou intérprete de libras. Os interessados cuja deficiência apresentada não for devidamente comprovada concorrerão às vagas de ampla concorrência.

Prova

A seleção ocorrerá por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. As provas para agente terão questões de língua portuguesa, conhecimentos específicos e legislação, e as provas para a área de enfermagem contarão também com questões de raciocínio lógico-matemático e conhecimentos básicos em informática. Ao todo, haverá 40 questões, cada uma com 4 alternativas, das quais apenas uma é a correta. Serão considerados reprovados os candidatos que não alcançarem 50% da pontuação total, ou que não comparecerem ao local da prova.

Segundo o edital, os locais e horários para a aplicação das provas será publicado em um edital específico, no dia 5 de dezembro de 2017, e as provas acontecerão no dia 10 de dezembro de 2017, no município de Osasco.

As informações serão disponibilizadas no endereço eletrônico www.osasco.sp.gov.br e é de total responsabilidade do candidato o acompanhamento do processo seletivo.

Os salários iniciais são para jornadas semanais de 40 horas, e variam entre R$ 889,76 e R$ 4.908,04. A seleção será válida por um ano e poderá ser prorrogado por mais um ano, de acordo com as necessidades da prefeitura.

Por Fabio Santos