Concurso Prefeitura de Teresina PI 2017-2018 – Vagas Abertas



  

Certame oferta 362 vagas para o cargo de Professor da Educação Infantil.

A Prefeitura Municipal de Teresina, no Estado do Piauí, anunciou recentemente que a partir do dia 25 de setembro estará aberto o período de recebimento das inscrições para a realização de um novo processo seletivo na localidade.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, a seletiva em questão tem como principal finalidade efetuar o preenchimento de um total de 362 vagas. Todas as oportunidades estão sendo direcionadas para o cargo de Professor da Educação Infantil.

Os profissionais selecionados e contratados irão atuar nos anos iniciais do Ensino Fundamental entre o 1° e 5° ano.

Requisitos exigidos

Para estar apto a ser investido na função de professor de educação básica, o profissional deverá contar com Licenciatura Plena em Pedagogia ou ainda Normal Superior. Os cursos devem ter sido feitos em instituições de ensino que sejam reconhecidas pelo MEC.

Salários oferecidos e jornada de trabalho

Os profissionais selecionados e classificados terão direito a uma remuneração inicial no valor de R$2.103,17. A jornada de trabalho será composta por 30 horas semanais.

Vagas para candidatos portadores de deficiência

Este concurso da Prefeitura de Teresina também reserva vagas para portadores de deficiência. Neste caso, o número total de oportunidade é de 18 vagas.

É interessante destacar que, caso não haja candidatos suficientes para essas vagas, elas serão preenchidas por outros aprovados. Ou seja, aqueles que se inscreveram para as vagas de ampla concorrência. Lembrando que neste caso observa-se a ordem de classificação final dos candidatos.

Classificação e Seleção dos candidatos

Para a seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas estão previstas a aplicação de provas objetivas.

Esses testes contarão com 40 questões distribuídas entre matemática e língua portuguesa.





A previsão é de que os exames sejam aplicados na data do dia 29 de outubro de 2017. As provas estão marcadas para as 8h30. Informações com relação ao local de aplicação dos exames serão divulgadas a partir da data do dia 25 de outubro.

Já a partir da data do dia 30 de outubro os candidatos que fizeram os testes poderão consultar os gabaritos e as questões das provas realizadas. Para isso, eles devem acessar o seguinte endereço eletrônico: http://nucepe.uespi.br.

Sobre os critérios para a classificação de candidatos

De acordo com o edital que dispõe sobre as regras de realização deste processo seletivo, para ser classificado o candidato precisa ter conseguido no mínimo 60% do número total de pontos atribuídos na prova escrita objetiva.

A organização deste processo seletivo estima que a lista dos candidatos aprovados e classificados já possa ser divulgada a partir do dia 17 de novembro.

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Teresina

Segundo informa o edital desta seletiva pública, os candidatos que pretendem aproveitar essa oportunidade para ingressar no quadro de funcionário do município poderão se inscrever no período situado entre os dias 25 de setembro e 06 de outubro de 2017.

O formulário de inscrições será disponibilizado via internet. Para acessá-lo basta que o candidato entre no endereço eletrônico: http://nucepe.uespi.br.

Para que a inscrição seja considerada válida, o candidato precisa efetuar o pagamento da taxa de participação até o dia 09 de outubro de 2017.

Sobre o período de contratação

Os contratos para o cargo de Professor de Educação Básica terão o prazo de vigência de 12 meses contando a partir da data da assinatura do documento. Caso seja necessário, poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

É importante lembrar que durante os três primeiros meses de contrato os profissionais serão considerados em fase de experiência. A confirmação do contrato para os meses subsequentes será dada se a Administração julgar necessário e de seu interesse.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *