Concurso PM-PI 2017 – Vagas e Inscrições



  

Seleção oferta 480 vagas para soldado. Salários chegam a R$ 3.100.

Recentemente e depois de algumas alterações no cronograma, enfim foi aberto o concurso público para a Polícia Militar do Piauí. O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. De acordo com as informações constantes no edital que dispõe sobre as regras para a realização do certame, o principal objetivo desta seletiva é promover o preenchimento de um total de 480 vagas para a função de soldado.

Os candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever via internet, por meio do endereço eletrônico do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). Os salários iniciais oferecidos serão de R$3.100.

É importante destacar as alterações que foram feitas. Neste caso, a alteração do cronograma aconteceram principalmente porque as datas das provas iriam coincidir com as provas do concursos realizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Se não houvesse a mudança, os candidatos que quisessem participar dos dois concursos estariam impossibilitados.

O concurso público da Polícia do Piauí contará com cinco etapas para a seleção e classificação dos inscritos. Essas fases serão as seguintes: provas escritas objetivas, exames de saúde, testes de aptidão física, exames psicológicos e investigação social.

Todas essas etapas, segundo os organizadores do concurso público, serão realizadas na cidade de Teresina, conforme consta também no edital.

Com relação a aplicação dos exames, a informação é de que os testes deverão ser aplicados na data provável do dia 25 de maio. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 30 de novembro de 2017.





Lembrando que do número total de vagas oferecidas, 10% estão sendo direcionadas para candidatos do sexo feminino.

Os novos contratados pela PM-PI irão desempenhar suas atividades em diversas localidades. Entre elas estão Corrente, Uruçuí, Oeiras, Avelino Lopes, Piripiri, São Raimundo Nonato, Picos, Floriano e Parnaíba.

Os aprovados no concurso público da Polícia Militar do Piauí irão passar por um Curso de Formação de Soldados. A escolaridade mínima exigida é de ensino médio completo. É preciso ter entre 18 e 30 anos de idade.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, esse concurso visa especialmente atender e suprir a demanda de profissionais pela qual vem passando determinadas localidades do interior do estado.

Para maiores informações acesse nucepe.uespi.br.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *