Concurso Defensoria Pública RS 2017 – Edital deverá ser Divulgado em Breve



  

Documento deverá ser publicado entre maio e junho deste ano.

O edital para a abertura de um novo concurso público para a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE RS) deverá ser publicado entre os meses de maio e junho de 2017. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do próprio órgão. Ao que se sabe até o momento, as vagas oferecidas serão para técnicos (nível médio) e analista (nível superior). Entretanto, ainda não se sabe com certeza quais áreas serão contempladas.

O anúncio do novo concurso foi confirmado oficialmente por meio de publicação na página do órgão em redes sociais.

Agora, o próximo passo será a formação da comissão que será responsável pela análise e estruturação do edital. A equipe deverá ser composta por defensores públicos ativos, pelo defensor público geral do estado e por um secretário-executivo.

Cargos

Os cargos que contarão com vagas neste concurso público ainda serão definidos. Mas a observar pelo último concurso, a oferta de vagas poderá ser para:

  • Analista (nível superior): Informática, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Arquitetura, Administração, Economia, Contabilidade, Clínica Médica, Cardiologia, Oftalmologia, Psiquiatria, Psicologia, Enfermagem e Comunicação Social.
  • Técnico (nível médio): Edificação, Eletrotécnica, Telecomunicações, Segurança (CNH), Transporte (CNH), Informática e Enfermagem.

A remuneração oferecida aos contratados oscilam entre as cifras de R$3,5 mil e R$6 mil, já inclusos os benefícios inerentes a função.

Etapas do concurso.

A primeira fase contará com a aplicação de provas escritas de caráter eliminatório e classificatório (língua portuguesa, conhecimentos específicos, legislação institucional e raciocínio lógico matemático).





Na segunda etapa teremos provas escritas compostas exclusivamente por questão discursivas.

Conforme a função, a terceira fase contará com análise de títulos, análise prática, física ou técnica.

O último concurso DPE RS foi realizado em 2012. Na época a organização ficou a cargo da Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram oferecidas aos candidatos 398 vagas distribuídas entre as funções de técnico e analista (cargos de nível médio e superior).

Nomeações no último certame

No último concurso a oferta foi de pouco mais de 300 vagas, ainda assim foram convocados mais de 1.000 servidores.

É um bom indicador para quem está planejando se preparar para este concurso público. A maior parte das vagas e das convocações foram ocupadas por candidatos à Técnico e Analista Processual.

Para maiores informações acesse www.defensoria.rs.def.br.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *