Concurso Aeronáutica 2017 – Exame de Admissão para o CFS



  

Seleção oferece 358 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro de 2017.

O DEPENS – Departamento de Ensino da Aeronáutica anunciou uma nova portaria na qual abre novas vagas para o Exame de Admissão para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, o CFS. De acordo com as informações, as oportunidades são para o primeiro semestre de 2018.

O principal objetivo dessa seleção para o CFS é selecionar candidatos interessados (ambos os sexos) em ingressar na Escola de Especialistas de Aeronáutica – EEAR, em Guaratinguetá – SP.

Ao todo estão sendo oferecidas aos candidatos um total de 358 vagas. Essas chances, por sua vez, se encontram distribuídas entre as seguintes áreas/especialidades: Desenho, Cartografia, Informações Aeronáuticas, Suprimento, Meteorologia, Equipamento de Voo, Eletricidade e Instrumentos, Guarda e Segurança, Material Bélico, Foto Inteligência, Comunicações, Mecânica de Aeronaves, Bombeiro, Metalurgia, Eletromecânica, Estrutura e Pintura e Controle de Tráfego Aéreo. Destas especialidades, a que mais chances oferece é a última com 128 vagas.

Conforme consta na portaria divulgada, o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica será realizado no EEAR de Guaratinguetá – SP. A previsão é de que o curso em si tenha uma duração aproximada de dois anos e deverá englobar instruções sobre os campos de Técnico Especializado, Militar e Campo Geral.

Com relação à remuneração oferecida, é interessante lembrar que ela é determinada pela Lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos. Além do vencimento os estudantes do CFS ainda receberão assistência hospitalar, odontológica, médica, fardamento, alojamento e alimentação.





Os participantes do CFS, assim que se formarem, irão ser providos ao posto de Terceiro de Sargento. Ressaltando que depois da conclusão do curso eles poderão ser direcionados para qualquer unidade do COMAER em todo o território nacional.

O formulário de inscrição será disponibilizado a partir do dia 19 de janeiro de 2017 e o candidato poderá se inscrever via internet, por meio do site www.ingresso.eear.aer.mil.br. O atendimento segue até o dia 17 de fevereiro de 2017. A taxa que deve ser paga mediante a GRU custará R$60,00.

Para a classificação dos inscritos estão previstas a aplicação de Provas Escritas na data provável do dia 14 de maio de 2017. Os aprovados nessa fase ainda terão outras pela frente. Entre estas estão a Inspeção de Saúde, Testes Físicos e Avaliação Psicológica.

Clique aqui e veja o edital completo.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *