Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) 2017 tem 363 vagas

Vagas são oferecidas em diversas áreas.

No estado do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou recentemente que estará promovendo a realização de um novo concurso público para a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. De acordo com as informações divulgadas até agora a seleção em questão tem a finalidade de promover a contratação de 363 profissionais. Confira abaixo os principais detalhes e como participar:

Vagas:

Segundo o edital as oportunidades apontadas estão sendo distribuídas entre as áreas/especializadas de Medicina Intensiva; Infectologia Pediátrica; Infectologia Hospitalar; Hematologia e Hemoterapia (Hemoterapia); Ginecologia e Obstetrícia (Obstetrícia); Geriatria e Gerontologia; Clínica Médica; Cirurgia Vascular; Cirurgia Pediátrica; Cirurgia Geral; Cardiologia; Anestesiologia; Urologia; Radiologia e Diagnóstico por Imagem; Psiquiatria; Pediatria (Neonatologia); Pediatria – Medicina Intensiva Pediátrica; Pediatria; Patologia; Otorrinolaringologia; Ortopedia e Traumatologia; Oftalmologia; Neurologia Pediátrica; Neurologia; Neurocirurgia e Nefrologia.

Carga horária e salários:

Os candidatos que forem selecionados e contratados irão desempenhar suas funções em jornadas de trabalho composta de 20 horas semanais. O salário será de R$2.148,00. Entretanto, ainda receberão alguns benefícios tais como auxílio transporte de R$ 167,20 e a Gratificação Insalubridade de R$ 429,59 conforme os requisitos específicos no edital.

Como participar do concurso:

De acordo com a organização deste concurso os candidatos que atenderem todos os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever via internet a partir da data do dia 15 de dezembro de 2016. O formulário de inscrição será colocado à disposição dos interessados por meio do site www.rio.rj.gov.br. A taxa de inscrição será de R$100,00 e poderá ser paga por meio de boleto bancário.

As inscrições serão encerradas no dia 23 de janeiro de 2017.

Seleção dos inscritos:

Para a seleção dos candidatos participantes estão previstas a aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório. O conteúdo das mesmas será de acordo com a função pleiteada pelo participante. Os locais, datas e horários de aplicação das provas serão divulgados em momento oportuno no Diário Oficial do Município.

É importante lembrar que algumas vagas estão sendo reservadas para candidatos que atenderem certos requisitos específicos que se encontram discriminados no edital.

Este concurso contará com uma valide de dois anos. Caso seja necessário poderá ser prorrogado por igual período.

Se interessou? Então clique aqui (www.rio.rj.gov.br) e confira o edital na íntegra.

Por Denisson Soares