Concurso Emgepron 2017 – Vagas para a ETAM

Candidatos aprovados serão lotados no Rio de Janeiro (RJ).

A Emgepron, Empresa Gerencial de Projetos Navais (Rio de Janeiro), está com um novo concurso em aberto. De acordo com as informações constantes no edital publicado neste segundo semestre de 2016, o certame em questão prevê o preenchimento de 60 vagas para a Escola Técnica do Arsenal da Marinha (ETAM). Os candidatos aprovados serão lotados no Rio de Janeiro. Se interessou? Então veja abaixo os principais detalhes e como fazer para participar:

Sobre as vagas

Segundo o edital as chances abertas neste concurso são para profissionais que já concluíram o 2° ano do ensino médio. As 60 oportunidades estão sendo distribuídas entre os cursos de técnico de estruturas navais, técnico em mecânica, técnico em eletrotécnica e técnico em eletrônica.

Todos os cursos apontados contam com 15 vagas cada um.

A organização dessa seleção informou também que os alunos que forem selecionados por meio deste certame terão direito a diversos benefícios tais como alimentação (café da manhã e almoço), atendimento médico e odontológico, seguro de acidentes pessoais e uniforme e equipamento de proteção individual.

Como participar do concurso da Emgepron

Os candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade podem se inscrever via internet. O formulário de inscrição já se encontra disponível no site da Selecon (www.selecon.org.br), responsável pela organização do certame. O valor estipulado para as taxas de inscrição é de R$ 40,00.

Seleção dos candidatos participantes

Os inscritos irão ser avaliados e selecionados por meio de provas objetivas de múltipla escolha. Serão quatro horas para a resolução das mesmas e a previsão é de que sejam aplicadas no dia 08 de janeiro de 2017.

Detalhes sobre os cursos

Os cursos técnicos serão realizados pela ETAM e terão uma duração de três semestres. Eles acontecerão das 7h:30 até às 15h30, de segunda a sexta. O ETAM está localizado na Ilha das Cobras, no edifício 35, Centro do Rio de Janeiro.

É importante chamar a atenção para o fato de que mesmo estando no ETAM os alunos deverão continuar em paralelo com seus cursos de nível médio e/ou técnico.

As vagas oferecidas neste concurso público são todas para a área administrativa operacional.

O concurso será organizado pelo próprio órgão.

Para obter maiores informações sobre esta oportunidade clique aqui e acesse o site da ETAM.

Por Denisson Soares