Concurso Coromandel (MG) 2017 – Prefeitura Municipal



  

Certame oferece mais de 300 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2016.

A Prefeitura do município de Coromandel, interior de Minas Gerais, divulgou no dia 15 de novembro em seu site, que as inscrições para o seu Concurso Público foram abertas. Com um total de 315 vagas, com uma jornada de no máximo 40 horas semanais, os interessados podem se inscrever até o dia 15 de janeiro de 2017.

O exame possui alguns pré-requisitos dos quais pode-se destacar: o concorrente ser maior de idade, ser brasileiro ou naturalizado, estar em dias com as suas obrigações eleitorais, possuir carteira de habilitação para o tipo de veículo que a modalidade exigir, possuir condições físicas e mentais para ocupar o cargo. As vagas ofertadas são dividas entre níveis de escolaridade. Na modalidade fundamental incompleta as vagas são: Auxiliar de Limpeza Pública, Auxiliar de Obras, Auxiliar de Serviços, Auxiliar de Manutenção e Reparos, Jardineiro, Motorista, Operador de Máquinas, Pedreiro, Sepultador e Vigia. Já para o nível fundamental completo são oferecidos os cargos de Auxiliar Desenvolvimento Infantil, Agente Sanitário, Auxiliar de Consultório, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Secretaria, Cobrador Coletivo e Motorista de Coletivo. Na modalidade nível médio as funções designadas são: Assistente Administrativo, Auxiliar de Saúde Bucal, Fiscal de Obras, Fiscal de Posturas Municipais, Fiscal Sanitário, Fiscal Tributário, Monitor de Recreação, Professor Regente de Turma, Técnico Agrícola, Técnico de Enfermagem e Secretário Escolar. Por fim, as vagas oferecidas para o nível superior são de: Assistente Social, Biomédico, Contador, Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapia, Médico, Professor de Matemática e de Educação Física, Psicólogo, Supervisor Pedagógico, Terapeuta Ocupacional e Veterinário. Para cada cargo são reservados, no mínimo, 5% das vagas para pessoas com necessidades especiais. As remunerações variam entre R$ 978 e R$ 14.154,40.

O critério de avaliação consiste em uma prova, de caráter escrita objetiva. As disciplinas cobradas em cada prova dependem do nível que o candidato escolher. Dessa forma, o exame de nível fundamental incompleto e completo irá cobrar questões de Língua Portuguesa e Matemática. Já a avaliação de ensino médio terá perguntas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos e Informática. Por fim, o exame de nível superior vai cobrar questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Informática. O concorrente tem que acertar no mínimo 50% das questões para pontuar e se classificar.





As inscrições devem ser efetuadas através deste endereço: www.itame.com.br e o candidato também deve imprimir e pagar o boleto bancário, os valores dependem de qual cargo o concorrente se inscrever. As provas serão aplicadas no dia 18 de março de 2017 para o quem escolheu a modalidade nível médio e para quem solicitou a de nível superior, o exame vai acontecer no dia seguinte, em Coromandel.

Para mais informações, você pode consultar o Edital através deste endereço: http://www.itame.com.br/. Boa sorte!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *