Concurso previsto da Prefeitura de Uberlândia (MG) 2015



  

Certame irá oferecer 775 vagas de emprego para funções de nível fundamental, médio, técnico e superior de escolaridade.

A Prefeitura de Uberlândia, que está localizada no interior do estado de Minas Gerais, vai publicar um edital visando ao preenchimento de 775 vagas, que serão distribuídas entre 94 cargos.

O certame vai contemplar oportunidades para nível fundamental, médio, técnico e superior. Os aprovados serão lotados em diversas Secretarias de áreas relacionados à saúde, educação e desenvolvimento social e trabalho. Além disso, do quantitativo de vagas previstas, 120 serão destinadas para o efetivo de Guarda Municipal. Portanto, os interessados devem ficar atentos e iniciar os estudos.

A licitação para o concurso já foi aberta, e o processo é para escolher a empresa que vai ser a organizadora do certame. O último concurso para o Órgão ocorreu no ano de 2011 e na ocasião contou com 1.694 vagas, e teve o prazo de validade por dois anos e foi prorrogado por igual período.





A expectativa é que o edital seja publicado em pouco tempo. Que tal conferir algumas dicas de estudo?

  • Os professores podem ajudar ( e muito) os estudantes. Por isso, procure fazer cursos que sejam conhecidos. Desta forma, além de assimilar a matéria, o candidato vai poder conhecer mais sobre a organizadora do concurso que almeja.
  • Além do estudo teórico, é fundamental treinar exercícios. A resolução de questão auxilia na memorização e também a conhecer sobre a banca organizadora do concurso. Além disso, o estudante pode conhecer as possíveis pegadinhas.
  • Sabia que há muitas questões de provas, que são parecidas? Tente resolver o maior número que puder.
  • Organize os seus estudos por meio de uma planilha. Coloque metas diárias para serem estudadas. Porém, coloque metas compatíveis com a sua realidade. Não coloque nada do que não pode cumprir. A sua planilha de estudo deve ser realista.
  • Foque na qualidade do seu estudo, ou seja, Como você estuda? Seja produtivo dentro do seu tempo disponível.
  • Lembre-se de que você é o responsável por sua aprovação.

Boa sorte e sucesso! 

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *