Concurso Prefeitura de Presidente Prudente (SP) abre vagas

Certame oferece vagas de trabalho para cargos de Nível Fundamental, Médio e Superior de ensino.

Prefeitura de Presidente Prudente, localizada em São Paulo, está com as inscrições abertas até o dia 19/10/2015 para vagas destinadas a cargos que exigem ensino fundamental incompleto, ensino fundamental completo, ensino médio completo e ensino superior completo em áreas específicas, segundo o site oficial da Fundação Vunesp.

Os salários variam de R$ 1.111,11 até R$ 4.011,02 mais os benefícios. Para ocupar algumas vagas são necessários alguns anos de experiência, mas outras não exigem esses requisitos. A jornada de trabalho varia de acordo com a função e os cargos oferecidos são: Vigia noturno ou diurno, Topógrafo, Terapeuta Ocupacional, Telefonista, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Técnico em Nutrição, Técnico Desportivo, Técnico Ambiental, Serviços Gerais, Sepultador, Secretário de Escola, Psicólogo, Programador de Sistemas Júnior, Professor de Educação Física, Procurador Municipal, Padeiro, Operador de Máquinas (Retroescavadeira), Operador de Máquinas (Motoniveladora), Motorista de Ambulância, Médicos (Socorrista, Psiquiatra, Pediatra, Ginecologista, do Trabalho e Clínico Geral), Inspetor de Alunos, Fiscal de Obras, Farmacêutico, Escriturário I e Engenheiro Florestal.

O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a escolaridade e pode ser de R$ 40,00, R$ 55,00 ou R$ 87,00. O pagamento será feito por boleto bancário que deve ser retirado no site oficial da Fundação Vunesp.

Para alguns cargos será dada a prova objetiva em uma única fase, mas para outras funções é necessário realizar o teste em duas fases, sendo denominadas como provas objetiva e prática.

Os títulos de mestrado, doutorado e pós-graduação (latu-senso) devem ser apresentados para a contagem de pontos na prova de títulos. Para cada diploma ou certificado apresentado pelo candidato será atribuída uma pontuação que contribuirá para a melhor classificação dos participantes, na avaliação final. Em caso de empate serão considerados vários critérios de acordo com o cargo almejado.

Durante a prova, se o candidato não sabe a alternativa correta, ele pode optar por excluir aquelas que estão erradas e assim chegar mais próximo da resposta pretendida. Os participantes devem ler atenciosamente cada questão, sempre atentos ao tempo de duração da prova. É importante reservar os últimos 30 minutos para preencher o gabarito e assim sair com a certeza de que não deixou nenhuma questão sem resposta. Dentre as opções apresentadas, geralmente apenas uma questão está correta. Outro aviso importante é desligar o celular para a realização da prova e não manter contato com ninguém durante o concurso. Sempre que possível, o candidato precisa reler as questões para ter certeza de ter escolhido a opção correta. O cuidado para não derramar água no gabarito da prova é fundamental, pois evita a perda do teste. É aconselhável também que o candidato utilize o banheiro antes do início da prova para evitar a saída durante a realização dos exercícios. A atenção deve estar direcionada para o conteúdo presente na bibliografia indicada no edital do concurso, além disso, é importante saber que existe um período após a realização dos testes voltado para a convocação dos candidatos.

Os documentos pessoais serão exigidos para a admissão dos candidatos aprovados, por isso é importante guardar cuidadosamente, principalmente, o CIC, RG e comprovante de escolaridade.

Estudar com muita dedicação é a melhor recomendação para quem quer conquistar uma vaga.

Por Mary Berbela