Concurso Prefeitura de Belo Horizonte (MG) 2015 abre vagas

Certame oferece 300 vagas para o cargo de Assistente Administrativo. Inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de julho.

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (capital), divulgou recentemente um edital referente à abertura de um concurso público para a região. De acordo com o que informa o documento serão colocadas à disposição dos interessados 300 vagas. Essas oportunidades estarão sendo direcionadas para o cargo de Assistente Administrativo.

Um detalhe importante é que candidatos que sejam portadores de necessidades especiais também poderão se inscrever. Para essa classe de concursandos a organização da seleção está reservando 30 vagas.

– Requisitos de participação:

Além de apresentar um perfil compatível com o cargo o principal requisito de participação que está sendo cobrado dos candidatos é a formação de nível médio completa.

– Jornada de trabalho e salários oferecidos:

Os candidatos que vierem a ser selecionados e que não possuírem quaisquer impedimentos para suas respectivas contratações irão desempenhar suas funções em uma jornada de trabalho que será composta de 40 horas por semana. Como pagamento ao cumprimento das atividades o profissional receberá uma remuneração no valor de R$ 1.682,92.

– Como garantir a participação neste concurso público?

Os candidatos interessados deverão efetuar suas inscrições via internet. O formulário de inscrição pode ser encontrado por meio do seguinte endereço eletrônico: www.fumarc.com.br. O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto no período situado entre os dias 22 de junho de 2015 e 28 de julho de 2015.

Para validar a participação neste concurso o candidato deverá efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 55,00. A taxa pode ser paga em qualquer banco.

– Como serão feitas as seleções dos inscritos?

Aqueles que se inscreverem e tiverem suas candidaturas aprovadas serão avaliados e selecionados por meio de provas objetivas de múltipla escolha e também de redação.

De acordo com as informações divulgadas pela organização do certame os exames deverão ser aplicados na data provável do dia 30 de agosto de 2015.

Este concurso público contará com uma validade de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período.

Por Denisson Soares

1 comentário em “Concurso Prefeitura de Belo Horizonte (MG) 2015 abre vagas