Concurso IRBr 2013 – Vagas para Diplomata



  

A quem interessa ingressar na carreira de Diplomata, terá a chance de se inscrever para o concurso público a partir do dia 25 de junho.

O salário inicial de um Diplomata é de R$ 13.623,00 e nessa seleção, estarão disponíveis 30 vagas, entre elas, 2 reservadas para candidatos com deficiência.

A aprovação não é fácil. O concurso conta com 4 etapas, todas a serem realizadas no Distrito Federal ou em todas as capitais dos Estados brasileiros.

A primeira etapa será a prova objetiva, aplicada no dia 18 de agosto. Nessa primeira prova, constam questões de Língua Portuguesa, História, Política, Inglês, Noções de Economia e Nocões de Direito.





A segunda etapa será a prova escrita de Língua Portuguesa, seguida pelas provas escritas que consistem em questões de Noções de Direito, Noções de Economia, História, Geografia, Política Internacional e Língua Inglesa. Na última etapa seletiva, serão as provas escritas de Espanhol e Francês.

As datas para a realização da segunda, terceira e quarta fases, estão previstas para o dia 15 de setembro, 26 de outubro e 10 de novembro, respectivamente.

Para se candidatar à Diplomacia, os interessados poderão se inscrever no site da banca organizadora CespeUnB, até o dia 9 de julho.

Por Yasmine Maluf



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *